Geografia: Práticas, Conhecimentos e Sociedade

Real Conhecer




ISBN: 978-65-84525-09-2

DOI: 10.5281/zenodo.6041451

Descrição: A importância da Geografia está relacionada à necessidade de se conhecer o espaço geográfico e este pode ser entendido como o espaço produzido pelo homem e que está em constante transformação ao longo do tempo. Podemos dizer, então, que o espaço geográfico possui um caráter histórico e, por isso, é capaz de contar a história e as características da ação humana sobre o meio em que vive.
A Geografia tem como objetivo principal entender a dinâmica do espaço para auxiliar no planejamento das ações do homem sobre ele. Entender as formas de relevo, os fenômenos climáticos, as composições sociais, os hábitos humanos nos diferentes lugares são imprescindíveis para a manutenção da vida em sociedade. Estudar o espaço geográfico pode ser útil para desvendar e entender os problemas socioespaciais.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Esta obra “Geografia: Práticas, Conhecimentos e Sociedade” conta com trabalhos científicos da área de Educação, especialmente aplicada as temáticas de Geografia aliadas as boas práticas docentes, contabilizando contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização de muitas metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Autor: Arthur Nilo Martins; Flauber Nunes Vieira de Melo; Izabelly Alves Lopes; Leda Gabriela Ardiles; Lindinês de Barros Acioli; Luiz Eugênio Pereira Carvalho; Vanderleia Gemelli; Wanessa Estefanny Pereira da Silva.

Capítulos
Capítulo 1
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE FONTES FIXAS E MÓVEIS DE POLUIÇÃO DO AR EM BRUSQUE – SC
Vanderleia Gemelli; Leda Gabriela Ardiles; Arthur Nilo Martins

Capítulo 2
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO FRENTE À PANDEMIA DO COVID-19: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DO ENSINO EMERGENCIAL NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNEAL
Wanessa Estefanny Pereira da Silva; Lindinês de Barros Acioli; Izabelly Alves Lopes

Capítulo 3
UM DEBATE METODOLÓGICO SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA PARA OS JOVENS DA GERAÇÃO Z
Flauber Nunes Vieira de Melo; Luiz Eugênio Pereira Carvalho

CURRÍCULOS DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !