Produção Acadêmica dos Estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática da FADIMAB

Real Conhecer




ISBN: 978-65-84525-12-2

DOI: 10.5281/zenodo.6227753

Descrição: A Educação inserida na sociedade da informação faz com que docentes e discentes desenvolvam novos recursos para a promoção do processo de ensino-aprendizagem. Diante disso, a presente obra traz reflexões sobre os novos desafios presentes na Educação Matemática atual, buscando para isso, conhecer as práticas, as suas reflexões, perspectivas, além de novas ideias que possam ser usadas por outros profissionais da área e também pelos próprios estudantes. 
A Matemática é de suma importância para todos. Suas descobertas, importante para o crescimento e desenvolvimento da humanidade, ajudaram a entender as situações e problemas que nela está envolvida, facilitando a compreensão de determinados acontecimentos.
A Matemática coincide com o processo de evolução da humanidade. O desenvolvimento e aprimoramento das noções matemáticas ocorreram de maneira gradual e perceptível, com a constante necessidade de cada período histórico.
Assim, a obra “Produção Acadêmica dos Estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática da FADIMAB” foi concebida diante artigos científicos especialmente selecionados pelos estudantes da FADIMAB - Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros. Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos aliados às temáticas das práticas ligadas a Licenciatura em Matemática, bem como os aspectos que buscam contabilizar com as contribuições dos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizadores: Anderson Douglas Pereira Rodrigues; Iran Rodrigues de Oliveira e José Vieira da Silva 

Autores: Aline Maria Maurício do Nascimento; Anderson Douglas Pereira Rodrigues da Silva; Daniely Maria de Oliveira; Iran Rodrigues de Oliveira; José Eduardo da Silva de Lira; José Vieira da Silva; Leon Vivaldi Alves de Oliveira França.

Capítulos
Capitulo 1
FIGURAS PLANAS E ESPACIAIS – UM ESTUDO DO PROCESSO DIDÁTICO NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE GOIANA-PE
José Vieira da Silva; Anderson Douglas Pereira Rodrigues da Silva; Daniely Maria de Oliveira; Iran Rodrigues de Oliveira  

Capitulo 2
FIGURAS PLANAS E ESPACIAIS – UM ESTUDO DO PROCESSO DIDÁTICO NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE GOIANA-PE
José Eduardo da Silva de Lira; José Vieira da Silva; Anderson Douglas Pereira Rodrigues da Silva; Daniely Maria de Oliveira; Iran Rodrigues de Oliveira

Capitulo 3
RECURSOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE FRAÇÃO COM SIGNIFICADO PARTE-TODO
Aline Maria Maurício do Nascimento; José Vieira da Silva; Anderson Douglas Pereira Rodrigues da Silva; Daniely Maria de Oliveira; Iran Rodrigues de Oliveira  

Capitulo 4
O ENSINO DA MATEMÁTICA A PARTIR DO JOGO DO XADREZ: ALGUMAS REFLEXÕES
Leon Vivaldi Alves de Oliveira França; Anderson Douglas Pereira Rodrigues da Silva; José Vieira da Silva; Daniely Maria de Oliveira; Iran Rodrigues de Oliveira  

Capitulo 5
O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE FORMA REMOTA EM TEMPOS DE PANDEMIA
José Vieira da Silva; Anderson Douglas Pereira Rodrigues da Silva; Daniely Maria de Oliveira; Iran Rodrigues de Oliveira  

CURRÍCULOS DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !