A submissão dos trabalhos se dará por meio do formulário de envio. Deve ser redigido em português e enviado em formato de editor de texto (.docx, .doc, .odx, .rtf ou .txt).

Esse arquivo deverá conter também os dados referentes ao minicurrículo, como título acadêmico mais elevado concluído ou em andamento (incluindo as instituições) e atividade profissional dos autores.

As imagens (fotografias, ilustrações, gráficos), as tabelas e quadros devem ser inseridas no corpo do texto, digitados e não no final do documento em forma de anexo. Devem conter legenda explicativa e a fonte - e o autor deve ter autorização para utilizá-las. Caso a imagem seja feita pelo próprio autor, não é necessário informar a fonte.

Os trabalhos devem ser redigidos preferencialmente com a fonte Arial, corpo 12, justificado; as palavras estrangeiras deverão ser grafadas em itálico. Os títulos e subtítulos das seções internas devem estar em negrito e alinhados à esquerda. Deve conter margens de 3 cm dos lados esquerdo e superior, e de 2 cm na margem inferior e direita, com papel: A4.

A organização dos artigos deve obedecer a seguinte sequência: TÍTULO (centralizado, negrito em caixa alta); IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES (nome completo dos autores, mini currículo: atuação, formação - alinhado à direita). O texto deve ter espaçamento entrelinhas de 1,5 cm. Deve-se inserir uma nota de rodapé a partir do nome dos autores contendo titulação acadêmica e endereço eletrônico. RESUMO (Deve conter de 200 a 500 palavras.) e PALAVRAS-CHAVE (3 a 5 palavras); ABSTRACT (Mesma formatação do Resumo em Português); KEYWORDS (3 a 5 palavras, seguindo as palavras-chave em Língua Portuguesa) ELEMENTOS TEXTUAIS (Introdução, fundamentação teórica, metodologia da pesquisa, análise de dados e considerações finais) REFERÊNCIAS. (texto alinhado à esquerda e com espaçamento simples - Ver normas técnicas da ABNT).

Citações, referências bibliográficas e as legendas das figuras e tabelas devem seguir as normas da ABNT.



Da avaliação

Em média, o prazo de avaliação é de 30 (trinta) dias. Tal prazo pode ser reduzido em chamadas específicas para um determinado título.
O responsável pelo cadastro será comunicado do resultado da avaliação via e-mail. Caso seja aprovado será enviado um link para o cadastro definitivo do trabalho com demais orientação.

 

Da Publicação

Após o preenchimento em até 30 dias o trabalho será publicado.
Para a publicação de um capítulo é cobrada a taxa única de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) por trabalho. O pagamento só será efetuado se o trabalho for aprovado para publicação.
Os livros publicados serão indexados pelo ISBN. A Revista é publicada pelo ISSN 2763-5473.

Os autores serão comunicados da aprovação pelos editores e próximos procedimentos da publicação.

Realize abaixo o seu cadastro e nos envie o seu material (não realize nenhum pagamento sem a aprovação do material).